IMG_8223

FERNANDA FURIA

Fundadora do Playground da Inovação- consultoria de Inovação em Psicologia e Educação. Mestre em Psicologia de Crianças e Adolescentes pela University College London / The Anna Freud Centre na Inglaterra. Consultora para o desenvolvimento de produtos e serviços voltados para educação, saúde mental e tecnologia. Mentora do Social Good Brasil- aceleradora de startups de impacto social. Especialista em Psicoterapia de Crianças e Adolescentes (Instituto Fernandes Figueira- FioCruz- RJ), pós-graduada em Atendimento a Crianças e Adolescentes vítimas de Violência Doméstica (PUC-RJ) e psicóloga pela PUC-RJ.

Professora convidada do curso de Pós-Graduação “Formação Integral: Autoconhecimento, Habilidades Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras” do Instituto Singularidades em São Paulo.

Foi professora assistente da The American School em Londres e é membro da The British Psychological Society da Inglaterra.

Depois de 17 anos de experiência atendendo crianças e adolescentes em psicoterapia, orientando pais e trabalhando em parceria com outros profissionais da área da saúde, sentiu muita vontade de explorar novos campos de conhecimento e ampliar a sua formação profissional.

Após ser mãe e impulsionada por esta experiência de vida tão desafiadora decidiu focar suas atividades na área de Inovação através de cursos em Gestão de Inovação (ESPM-SP), Design Thinking (ESPM-SP), CoolHunting (Future Concept Lab e Escola São Paulo), Antropologia & Inovação (Escola São Paulo) e Comunicação & Inovação (Escola São Paulo).

Ao longo deste caminho, confirmou uma antiga percepção de que existe um enorme descompasso entre as necessidades das crianças e jovens digitais e o modelo de ensino que as escolas oferecem para eles.

Mergulhou na fascinante área da Educação Inovadora, pesquisou iniciativas bacanas pelo mundo e conversou com pessoas influentes neste campo. Percebeu que muitos pais e profissionais envolvidos com crianças e adolescentes ainda não conhecem as transformações pelas quais a educação está passando.

Por isso, em 2013 decidiu escrever este blog para disseminar o que é a Educação Inovadora, para mostrar a importância de brincar no processo de inovação e para informar o que está acontecendo no universo das gerações digitais.

Em 2014 Fernanda fundou a consultoria de Inovação em Psicologia e Educação do PLAYGROUND DA INOVAÇÃO e atua como consultora em projetos e palestras variados. Conheça os nossos serviços e palestras.