“PSICOLOGIA DA INTERNET: comportamento humano na era digital”. Mais um curso pioneiro e super necessário lançado pela FIAP – faculdade referência em Tecnologia, Inovação e Negócios.

Como a internet e as tecnologias digitais estão influenciando nossas emoções, redesenhando nossas atitudes e afetando as relações entre as pessoas?

Psicologia da Internet ou Cyberpsychology é a área transdisciplinar que investiga a influência das tecnologias no comportamento humano e apresenta pontos de interseção entre diversos campos do conhecimento.

Vivemos rodeados por tecnologias que nos colocam em uma posição de poder e, ao mesmo tempo, de vulnerabilidade. Por meio de ferramentas digitais muito eficazes, somos capazes de desenvolver produtos e serviços que resolvem problemas graves nos cantos mais remotos do mundo. Contudo, estas mesmas tecnologias nos trazem riscos, perigosos e difíceis de serem previstos.

Em um cenário em que as dimensões física, digital e biológica se misturam rapidamente, é fundamental entendermos os impactos psicológicos e sociais do relacionamento entre os seres humanos e as tecnologias

Este curso te ajudará a desenvolver consciência sobre seus próprios comportamentos digitais e visão crítica sobre os impactos psicológicos e sociais do avanço tecnológico na sociedade. Além de reflexões individuais e dinâmicas, traremos casos práticos e pesquisas internacionais para que você possa aplicar estes conhecimentos em diferentes contextos, tanto em sua jornada pessoal como em seu campo profissional.

Dias 19, 20 e 21 de julho das 19h às 22h. Online e ao vivo.

Conteúdo:

Módulo 1 – Os Jetsons e as origens da Psicologia da Internet

Módulo 2 – Eu Virtual: Quem sou eu na internet?

Módulo 3 – As relações humanas e as tecnologias avançadas

Módulo 4 – A tecnologia no divã: saúde mental e o avanço tecnológico

Módulo 5 – O Brincar Digital: tecnologias que divertem

Módulo 6 – E-Work: o impacto psicológico dos novos formatos de trabalho

Módulo 7 – Cybersecurity e os comportamentos humanos

Módulo 8 – Human Firewall: caminhos de proteção e cuidados digitais

PARA QUEM?

Profissionais de todas as áreas que querem entender as interações humanas com as novas tecnologias. Líderes, gestores e empreendedores. Estudantes. Professores de diferentes áreas do conhecimento.

Para informações detalhadas sobre cada módulo e inscrições acesse o site da FIAP.