Na minha última ida à Paris pude mapear algumas iniciativas ligadas à Inovação e Infância e visitar a La Lab School, uma escola inovadora. Selecionei algumas destas iniciativas para compartilhar com vocês aqui no portal de conteúdo do Playground da Inovação:

 

  • II Congrès d’Innovation en Éducation (Congresso de Inovação em Educação): Acontecerá na cidade de Montpellier nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019 e abordará temas como: “Clima escolar e as competências psicossociais”, “Qual escola para o futuro?”, “E se a empatia fosse a chave do aprendizado futuro?”, entre outros.

 

 

  • Nova Child: “Inovar para crescer melhor” é o lema desta rede francesa de inovação para o bem-estar das crianças. composta por centros de pesquisas, empreendedores e empresas.

 

  • Liberté Living Lab: espaço de coworking que abriga iniciativas diversas ligadas à inovação, tecnologia e impacto social, como a Lalilo– startup que utiliza inteligência artificial para ajudar a alfabetizar crianças de forma personalizada.

 

Conheça também algumas iniciativas internacionais bacanas no post “África do Sul: iniciativas em Inovação, Infância e Tecnologia”