Há alguns meses atrás quando o publiquei o post “Brincando com o olhar: fotos geniais de objetos do cotidiano” não imaginei que ele se tornaria viral e traria mais de 120 MIL visitantes de vários lugares do mundo para o blog! Além de muitos comentários bacanas, posts compartilhados e emails cadastrados. Obrigada pela participação!!!
Atendendo a pedidos resolvi aprofundar um pouquinho o assunto e mostrar mais imagens do cotidiano capturadas sob ângulos inovadores e bem humorados.
Alguns leitores contribuíram com informações esclarecedoras e uma delas é o fenômeno que explica essas fotos: a Pareidolia, ou seja, a tendência do seu humano para ver rostos em objetos. Nós interpretamos um estímulo vago qualquer e damos um significado conhecido a ele. Atribuímos formas às montanhas, árvores e objetos variados.
Quem já brincou de deitar na grama olhando para o céu e encontrar formas familiares nas nuvens?
As crianças apresentam esta tendência de forma mais evidente e têm um olhar bastante apurado para atribuir diferentes significados a um mesmo objeto. Este senso de observação infantil aliado à livre criatividade da criança é uma das riquezas deste período da vida.
Isso é uma das bases do comportamento inovador na vida adulta.
Este assunto tem interessado muita gente e foi criado um grupo no Flickr chamado Faces in Places onde as pessoas podem compartilhar fotos de pareidolia. Uma iniciativa interessante para brincar com o olhar e explorar novas percepções…
Divirtam-se com mais fotos incríveis do nosso cotidiano.
Fonte das images: http://www.buzzly.fr/18-visages-caches-dans-des-objets-de-notre-quotidien-volume-2-page2.html
http://www.geekosystem.com/things-that-look-like-faces-pareidolia/