O comercial canadense “Recess“ mostra crianças em movimento criando um infográfico humano para estimular a prática de exercícios físicos nas gerações digitais.
Esta campanha publicitária criada pela Dare, B2ten e Canadian Sports for Life ficou conhecida como “KidfoGraphics”, usando uma idéia simples, criativa e eficaz.
Denis Kamioka, diretor do vídeo, explica a escolha do infográfico com crianças: “Um infográfico humano usando crianças em diferentes posições ajuda na interpretação de dados visuais, como gráficos, diagramas, etc… Nós queremos comunicar de um jeito interessante e pessoal a importância dos dados estatísticos“.
No comercial as crianças dão vida para estatísticas preocupantes como, por exemplo: somente 10% das crianças canadenses praticam uma quantidade de exercícios suficiente para a saúde.
A idéia é encorajar pais e treinadores a participar do Active For Life , uma empresa social que promove a Alfabetização Física.
Alfabetização Física é o aprendizado e o desenvolvimento na infância de movimentos corporais e habilidades físicas que irão beneficiar as crianças ao longo de toda a vida. O foco não é somente o esporte, mas a consciência corporal, o prazer derivado do movimento e o benefício da prática regular de alguma atividade física. Assim como saber a ler e a escrever, habilidades corporais também precisam ser ensinadas e colocadas dentro de uma contexto maior de bem-estar físico.
Confira o comercial “KidfoGraphics” no vídeo abaixo (em inglês):