Alterar a imagem das pessoas com o uso do Photoshop tem sido uma prática cada vez mais questionada.
Então, como usar o Photoshop de um jeito mais criativo e inovador?
A resposta é a ação “Photoshop Live” criada pela Adobe em um ponto de ônibus de Estocolmo na Suécia em junho de 2013.
A idéia faz parte da série “Creative Days” que envolve 14 eventos em prol da “criatividade e da expressividade” na Europa, Oriente Médio e África.
O vídeo desta iniciativa já atingiu mais de 18 milhões de acessos no mundo todo e se transformou em exemplo de inovação e criatividade.
A quantidade absurda de acessos pode ter várias explicações.
Para o Playground da Inovação alguns aspectos explicam o sucesso da Adobe:
– faz as pessoas sorrirem
– introduz a brincadeira no dia a dia das pessoas
– torna um momento sem graça em algo especial
– favorece o diálogo entre pessoas desconhecidas
– traz um elemento surpresa agradável
– favorece a interação das pessoas com o espaço público
Outra iniciativa super inspiradora já publicada aqui no blog é o “21Balançoires” em um ponto de ônibus em Montreal no Canadá. Ela também introduz o brincar no cotidiano urbano de forma muito singela.
Divirtam- se assitindo ao vídeo do Photoshop Live.