Mil folhas de delicadeza. Um bloco de emoções.
Um caderno de inovação. Um calhamaço de brincar.
E toneladas de papelão…
Estas são partes da receita do curta de animação Me + Her (Eu + Ela) lançado em 2014 e dirigido por Joseph Oxford e pelo cineasta Bradley Stones.
Resultado de quatro anos de muita dedicação, de intermináveis horas de trabalho manual e de uma boa dose de amor, Me + Her conseguiu reunir em apenas onze minutos temas como luto, amor, sustentabilidade, resiliência e esperança.
Tudo isso com um toque lúdico mágico: foi todo feito de papelão. Cada detalhe…
O filme começou a ser feito em 2008 e foi vencedor de alguns prêmios como o de Melhor Animação no Aspen ShortFest de 2014.
Sem falas, mas recheado de expressões faciais, de um visual artesanal e de uma trilha sonora que comunica as tensões do filme, o curta é uma excelente representação de uma forte tendência em educação nos dias de hoje: o movimento maker.
No canal do filme no You Tube podemos ver vários vídeos dos bastidores do processo de produção do curta. Bem legal! Além disso, é possível ler a entrevista com os autores do filme publicada na Revista Film Maker (em inglês).
De uma forma poética e artística Me + Her condensa os pilares do Playground da Inovação: Psicologia, Inovação, Educação e Ciência do Brincar.
Encante-se abaixo com o filme…