O contato com o mar pode nos oferecer várias coisas positivas: diversão, aventura, relaxamento, momentos de contemplação,…

E se, além disso tudo, ele também ajudar as pessoas a desenvolver habilidades para o século 21?

Essa é a proposta da Sea School na Nova Scotia, Canadá.

Promover oportunidades educacionais transformadoras através da imersão no mar onde as pessoas podem descobrir o valor da coragem, generosidade, liderança, resiliência, senso de comunidade, trabalho em equipe e sustentabilidade.

São estas habilidades que a vida atual e o mercado de trabalho têm exigido cada vez mais de todos nós.

A Sea School oferece experiências práticas através de programas para crianças, jovens e adultos interessados em ampliar seus horizontes.

Com duração de 2 a 7 dias um grupo de participantes vai para o mar em um pequeno barco onde cada integrante descobre seus pontos fortes com a orientação de uma equipe especializada e com a segurança necessária para navegar.

Além das experiências em alto mar a escola também oferece cursos de construção de pranchas de surf e barcos de madeira, programas de aventuras ao ar livre e de trabalho em equipe para desenvolver confiança, auto-estima, respeito e colaboração.

A proposta da Sea School está em sintonia com algumas tendências na área da educação:

– desenvolver habilidades socioemocionais – também conhecidas como soft skils ou habilidades para o século 21 ou competências não-cognitivas

– oferecer aprendizado mão na massa

– estimular o aprendizado constante fora da escola para toda a vida.

Outra iniciativa com uma proposta semelhante é a da  IslandWood School já publicada aqui no blog. Uma escola na floresta que estimula o contato com a natureza através de programas para crianças e adolescentes.

“Na Sea School cada participante comanda a sua própria jornada pessoal para ser a melhor versão de si mesmo e

para ajudar a criar a melhor versão da sociedade”.

Sea School

Sea School 7

Sea School 8

Sea School 9

Sea School 10