The Moodsters 2

Uma das melhores coisas que podemos fazer por uma criança nos dias de hoje é ensiná-las sobre o universo das emoções.

Sabe por que?

Porque isso vai prevenir vários problemas no futuro e vai ajudá-la de várias formas durante toda a sua vida. Dificuldades para se relacionar, baixo desempenho acadêmico, envolvimento com drogas e problemas financeiros são alguns exemplos das consequências do pouco contato com os aspectos emocionais.

Oferecer a possibilidade de aliar a compreensão emocional ao entendimento tecnológico do mundo atual fará toda a diferença no desenvolvimento das gerações digitais.

Isso é urgente!

Aqui no Playground da Inovação você pode encontrar vários posts relacionados a este tema: alfabetização emocionaleducação financeira e emocionalfilmessitesaplicativoslivros e muito mais…

Agora é a vez de apresentarmos a The Moodsters: uma marca voltada especialmente para ajudar as crianças a navegar no universo emocional.

A ideia foi criada pela americana especialista em desenvolvimento infantil Denise Daniels e desenvolvida em parceria com o Centro de Inteligência Emocional da Universidade de Yale nos EUA.

Ainda saindo do forno e com previsão de lançamento oficial em setembro Os Moodsters, personagens da marca, são cinco detetives super fofos que têm a missão de resolver problemas ligados aos sentimentos. Cada detetive tem uma cor diferente e se refere a um tipo de emoção: amor, medo, raiva, alegria e tristeza.

Através de atividades disponíveis para download, dicas para pais, brinquedos e livros as crianças poderão desenvolver a capacidade de lidar com as próprias emoções de um jeito lúdico e leve.

Entender o mundo emocional é pré-requisito para o desenvolvimento das tão faladas e necessárias habilidades socioemocionais ou competências para o século 21.

Empatia, trabalho em equipe, resolução de problemas, tomada de decisão e comunicação são exemplos de capacidades que dependem da percepção do que sentimos e de como reagimos à estes sentimentos em diferentes situações do cotidiano.

Portanto, ensinar uma criança sobre o poder das emoções é uma lição de vida poderosíssima.

 

CozLollyQuiglyRazzy

 

 

Snorf